Julgamento de Trump vai (mesmo) ser adiado

6 meses atrás 60

O juiz que supervisiona o julgamento criminal de Donald Trump em Manhattan concordou em adiar o início do julgamento, deixando a agenda legal do ex-presidente mais incerta.

O julgamento estava marcado para começar em 25 de março e uma nova data de julgamento ainda será definida, avança a CNN. 

O anúncio segue-se a uma disputa controversa entre o Ministério Público de Manhattan e a equipa jurídica de Trump sobre a produção de dezenas de milhares de documentos entregues este mês pelo Departamento de Justiça.

O processo de Manhattan contra Trump deverá ser o primeiro a ser julgado, e poderá ser o único antes do dia das eleições. Um processo criminal em Washington, onde é acusado de conspirar para anular os resultados das eleições de 2020, deveria inicialmente ir a julgamento este mês, mas foi adiado enquanto ex-presidente norte-americano recorre para o Supremo Tribunal.

O atraso no processo de Manhattan irá, provavelmente, agradar ao antigo presidente, cuja estratégia central para combater todos os seus envolvimentos legais é empatar o mais possível. Se Trump for eleito para um segundo mandato em novembro, os processos criminais contra ele ficarão suspensos até sair do cargo.

Leia Também: Negada moção de Trump para rejeitar acusações no caso dos documentos

Ler artigo completo