Junta-se a fome à vontade de comer

7 meses atrás 58

* por Simão Duarte

Estrela da Amadora e Portimonense inauguram a jornada 21 da Liga Betclic. O dito popular que intitula esta antevisão aplica-se na perfeição às duas equipas que se vão defrontar. Os da casa estão com fome de vencer: os estrelistas estão em 16º lugar, posição do play-off de despromoção, e estão numa sequência de três derrotas seguidas. É preciso recuar a dez de dezembro para encontrar o último triunfo do Estrela: 3-1 frente ao Boavista.

Já o Portimonense tem vontade de comer, pois apesar de se encontrar no 12º lugar, está longe de estar seguros: a distância que separa os alvinegros dos lugares de descida é de apenas três pontos. Vêm de uma derrota caseira frente ao Arouca e, nos últimos quatro jogos, têm alternado entre vitórias e derrotas.

O histórico de confrontos entre Portimonense e Estrela da Amadora não é favorável à equipa de Portimão: em 14 partidas, os tricolores venceram sete e os alvinegros apenas duas. Torna-se ainda menos favorável se olharmos apenas para os jogos na condição de visitante, já que o Portimonense nunca venceu o Estrela fora de portas.

A antevisão de cada treinador assentou no mesmo ponto: o último jogo de cada equipa. Sérgio Vieira usou o último jogo como mote para a mudança: «A equipa está extremamente motivada, até pela injeção de motivação no fim do jogo com o Estoril Praia, demonstrativo da alma do clube e dos verdadeiros estrelistas. Sentimos aquela bancada cheia a apoiar-nos e a digerir connosco a derrota.» Kialonda Gaspar volta a entrar nas opções, algo que agrada o técnico. «Neste momento, podermos voltar a contar com ele é mais um fator positivo», referiu.

Por sua vez, Paulo Sérgio apontou os erros que a sua equipa tem cometido, os quais têm custado pontos: «A equipa está preparada para disputar o jogo e ir à procura dos três pontos. É aquilo que se pretende, com uma equipa com alma e com a atitude certa, e cometer o mínimo de erros possível, porque bastava ter um mínimo de eficácia para ter um resultado diferente na semana passada.»

Esta sexta-feira veremos qual o sabor que cada equipa irá degustar: a doçura de uma vitória, a amargura de uma derrota ou se vão dividir entre si a refeição final.

Ler artigo completo