Justiceiros sofrem, mas vencem e agarram topo da tabela

1 mes atrás 50

O Fafe continua a conhecer apenas o sabor da vitória, após vencer o Varzim, num jogo difícil para ambas as equipas. Na tarde deste sábado, os justiceiros dirigiram-se ao terreno dos Poveiros, onde venceram por 2-0.

Nos minutos iniciais ficaram perceptíveis as pretensões da equipa visitante, que assumiu o controlo do jogo. Os comandados de Jorge Pinto, não deram qualquer tipo de espaço aos lobos do mar e, aos 17 minutos, confirmaram a superioridade. João Amorim marcou pela primeira vez na temporada, num remate que sofreu um desvio do defesa do Varzim, para abrir o marcador. 

A euforia do golo marcado, numa fase ainda precoce do jogo, levou a um incidente nas bancadas, que interrompeu a partida por dez minutos. Apesar do susto, nenhum adepto ficou ferido gravemente, mas a falha na segurança da infraestrutura merece uma séria ação.

Após o recomeço, o Varzim regressou mais forte, mas sem conseguir concretizar as oportunidades criadas.

A partida só voltou a animar perto do apito final, quando a equipa da casa tentou fazer o empate. A avalanche ofensiva dos Lobos do Mar abriu espaço para que o recém entrado, Pedro Ribeiro, colocasse um ponto final no jogo, com um golo aos 89 minutos, ampliando a vantagem para 2-0

Com este resultado, o Fafe ascende à primeira posição da zona norte da Liga 3, ainda que provisoriamente. Por sua vez, o Varzim assumiu a quarta posição, a três pontos do primeiro lugar.

Ler artigo completo