Justificação da rotação

5 meses atrás 65

Alta rotação nas escolhas de Roger Schmidt e, na receção ao Moreirense, o Benfica venceu por 3-0. Estes são os grandes destaques do encontro.

Avançado

22 anos

Tiago Gouveia

Não deu descanso

Foi incansável no ataque do Benfica e deu tudo o que tinha para dar. Tiago Gouveia somou mais uma titularidade e convenceu no relvado da Luz com duas assistências importantes - sendo que o passe efetuado para Rollheiser foi de alto gabarito. O avançado das águias deu um grande trabalho aos defesas do Moreirense na ala esquerda.

Médio

23 anos

Orkun Kokçu

Pazes feitas?

Tem sido um mês algo atribulado na relação entre Orkun Kokçu e a nação benfiquista. No entanto, frente ao Moreirense e numa posição mais avançada no terreno, o médio turco mostrou-se mais solto em campo, criando várias oportunidades, mas, também, alcançando o primeiro golo da partida.

Defesa

21 anos

Tomás Araújo

Até rebentar

Fez uma primeira parte imaculada diante do Moreirense. Tomás Araújo, para além do golo que marca já perto do término dos primeiros 45 minutos, tem uma exibição de grande nível, no que toca aos momentos defensivos. O central do Benfica, que fez dupla com Morato, mostrou-se muito inseguro e permaneceu em campo mesmo depois de ter torcido um pé num duelo. Justificou a aposta.

Defesa

21 anos

Álvaro Carreras

Há lateral esquerdo!

Aursnes instituiu-se como lateral esquerdo habitual do Benfica, mas, num jogo em que 90 por cento da equipa foi rodada, Álvaro Carreras esteve em evidência. O jovem espanhol fez uma exibição bastante fluída e deu um grande trabalho à defesa do Moreirense, com uma boa capacidade de ataque no flanco.

Avançado

24 anos

Benjamín Rollheiser

Mais minutos, mais influência

Até este jogo, Rollheiser tinha somado pouco menos de 20 minutos num somatório de quatro jogos. Neste duelo, somou mais tempo do que no restante e fez valer essa decisão tomada por Schmidt. Apareceu, subiu ao relvado, mexeu com o jogo e ainda marcou um grande golo, num movimento à verdadeiro ponta-de-lança. Tem 24 anos, mas uma qualidade notória.

Avançado

24 anos

Kobamelo Kodisang

Inconsequente

Num jogo de pouco investimento ofensivo por parte do Moreirense, Kobamelo Kodisang acabou por desaparecer ainda mais do jogo. Normalmente, é um dos jogadores mais irreverentes dos cónegos, mas, no Estádio da Luz, mostrou-se algo inconsequente perante as águias. É um atleta que tem qualidade para muito mais do que se sucedeu.

Defesa

29 anos

Carlos Ponck

Deixou tudo passar

Carlos Ponck, normalmente, é um central que se mostra bastante seguro na defesa, no entanto, frente ao Benfica, deixou tudo passar. Nos lances do primeiro e terceiro golos, ficou quase imóvel a defender, quando se pedia uma pressão mais alta e maior sobre os avançados do Benfica. Não aconteceu aí, nem em outros lances que mereciam outra abordagem.

 SL Benfica x Moreirense FC

 SL Benfica x Moreirense FC

Ler artigo completo