Juventus e Atalanta dividem pontos em montanha-russa de emoções

6 meses atrás 54

Nem a Atalanta, nem a Juventus, conseguiram conquistar os três pontos, em Turim (2-2). Num jogo pautado pelas transições rápidas, golos foi o que não faltou neste embate entre equipas que pensam nos voos europeus.

Foi o conjunto da casa quem ameaçou primeiro. Na sequência de um cruzamento, Fábio Miretti cabeceou ao primeiro poste, obrigando Marco Carnesecchi a uma grande intervenção. Contudo, segundo uma das principais filosofias futebolísticas, quem não marca, sofre...

Num livre estudado, Mario Pasalic, com um passe preciso, descobriu Teun Koopmeiners, que, num disparo de primeira, não perdoou. Wojciech Szczęsny ainda tentou alcançar o esférico, mas o remate saiu muito colocado. 

No segundo tempo, a vecchia signora foi atrás do prejuízo, conseguindo, primeiramente, restabelecer a igualdade. Aos 66', Weston McKennie encontrou Andrea Cambiasso dentro da área, após um excelente jogada coletiva. O atleta de 24 anos não se fez rogado e, com um pequeno desvio, atirou a contar.

Arkadiusz Milik também escreveu o seu nome na lista dos marcadores, completando, assim, a cambalhota no marcador. McKennie voltou a carregar a bandeja, amortecendo, com o peito, a bola para o polaco. O ponta-de-lança encheu o pé e bateu o guardião adversário, com um volley.

Contudo, a euforia dos adeptos da casa desvaneceu num suspiro, cinco minutos mais tarde. Koopmeiners estava particularmente inspirado e voltou a fazer o gosto ao pé, dando a melhor sequência ao passe de Djimsiti. Foi o 12º golo do médio neerlandês na presente temporada.

Com este resultado, a Juventus ocupa o terceiro posto do campeonato italiano. Já a Atalanta ascende, provisoriamente, ao quinto lugar. 

Ler artigo completo