Juventus escorrega e falha assalto à liderança da Serie A

9 meses atrás 78

A Juventus empatou no terreno do Genoa (1-1) e deixou escapar a oportunidade de ascender à liderança do campeonato italiano - atualmente liderado pelo Inter, com 38 pontos e com um jogo a menos. 

Do lado da casa marcou Albert Gudmundsson, enquanto do lado da Veccia Signora foi Federico Chiesa a fazer a diferença, faturando o único golo da equipa visitante, através de uma grande penalidade. Com este resultado, o Genoa salta para o 14º lugar (16 pontos), enquanto a Juventus permanece no segundo posto (37 pontos).

Em relação ao jogo, o primeiro acabou por ser dividido e escasso em oportunidades. De resto, apenas da marca dos 11 metros se viu a primeira grande ocasião: erro da defensiva do Genoa - Martinez derrubou Chiesa - e o avançado italiano, de penálti, não desperdiçou.

No segundo tempo, os homens da casa entraram com tudo e Gudmundsson finalizou uma jogada coletiva exímia - quase parecia futebol de praia pela forma artística como os homens de Genoa descobriram os espaços dentro da defensiva da Juve.

Até final, o conjunto orientado por de Massimiliano Allegri esteve por cima, mas apenas Milik, de cabeça, esteve perto de desbloquear a vitória.

Ler artigo completo