Kane 'corre' por prémio inédito. Gyokeres ainda 'espreita' hecatombe

5 meses atrás 99

Harry Kane ainda não sabe o que é ganhar uma Bota de Ouro, mas a verdade é que, aos 30 anos, essa parece uma realidade cada vez mais próxima de se concretizar, face aos 35 golos já apontados na Bundesliga.

Logo atrás, entre os campeonatos europeus, surge o nome de Luuk de Jong (PSV) e de Vangelis Pavlidis (AZ Alkmaar), ambos com 27 golos, seguindo-se depois Kylian Mbappé (Paris SG) e Viktor Gyokeres (Sporting), com 25.

No top10 estão ainda Serhou Guirassy (Estugarda, 25 golos), Lois Openda (Leipzig, 24 golos), Lautaro Martínez (Inter, 23 golos), Ertling Haaland (Mancester City, 21 golos) e Cole Palmer (Chelsea, 20 golos).

Uma vez que restam apenas entre três a cinco jornadas em todos os campeonatos europeus, a distância de nove golos para os segundo classificados da lista parece traduzir-se num registo inédito para a carreira do internacionla inglês, mas a verdade é que há jogadores como Viktor Gyokeres - que apontou um bis supersónico diante do rival FC Porto (2-2) - ainda a espreitar esse prémio.

Leia Também: Bayern Munique vai do susto à festa em novo episódio do 'Harry Kane Show'

Ler artigo completo