Kang-in Lee carrega Coreia para entrada a vencer na Taça Asiática

8 meses atrás 59

A República da Coreia, vencedora de duas Taças Asiáticas, entrou com o pé direito na nova edição. A candidata deu o pontapé de saída no Grupo E com uma vitória sobre o Barém (3-1) e teve Kang-in Lee como principal destaque. 

Num jogo em que a posse de bola era quase totalmente controlada pelos favoritos, comandados por Jurgen Klinsmann, a verdade é que se mantinha um certo equilíbrio nas ocasiões de golo. Foi só aos 38 minutos que o nulo se desfez, com In-beom Hwang, médio do Estrela Vermelha, a aparecer na área para desviar para golo o passe a que Son não chegou.

O Barém, que tem Juan Antonio Pizzi como selecionador após a saída de Hélio Sousa, conseguiu o empate numa jogada de insistência a abrir a segunda parte, mas apenas cinco minutos depois Lee Kang-in restaurou a liderança com um belíssimo golo!

O jovem do PSG encheu o pé esquerdo e atirou de fora da área para o 2-1. Foi o seu quinto golo pela seleção e não demorou a chegar ao sexto. Corria o minuto 69 quando o Kang-in Lee recebeu o passe de Hwang, que já tinha marcado, e mostrou toda a sua técnica na hora de tirar um adversário do caminho e firmar o 3-1.

REPÚBLICA DA COREIA

EMPATE

BARÉM

Ler artigo completo