Kasper Hjulmand deixa comando técnico da Dinamarca

2 meses atrás 69

Kasper Hjulmand já não é Selecionador da Dinamarca. O anúncio foi feito esta sexta-feira, através dos canais oficiais da Federação Dinamarquesa de Futebol. 

«Kasper Hjulmand queria deixar o cargo de técnico da seleção masculina e, portanto, ele e a DBU [Federação Dinamarquesa] concordaram em rescindir o contrato. Morten Wieghorst é Selecionador nacional temporário até ao final do ano», pode ler-se. 

No cargo desde 2020, Hjulmand levou a Dinamarca às três grandes competições que decorreram durante esse período: Euro 2020, Mundial 2022 e, mais recentemente, ao Euro 2024. Em particular evidência está a prestação no Euro 2020, em que a formação nórdica chegou às meias-finais, onde foi eliminada pela Inglaterra. 

«Foi uma honra e um privilégio incrível poder treinar a nossa seleção nacional durante quatro anos. Dei tudo o que tinha para alcançar o sucesso e fazer com que as pessoas se unissem em torno da equipa. Representar o meu país é absolutamente a melhor coisa que posso imaginar, e recordarei uma época fantástica com grande apoio ao nosso sonho. Quando olho para o Mundial daqui a dois anos, posso sentir que será melhor para a equipa que surja uma nova cara e novas ideias, que possa escrever um novo grande capítulo para esta equipa incrível e, portanto, é melhor que outra pessoa lidere a equipa. Não é sobre mim. É sobre o que é melhor para a equipa», explicou Kasper Hjulmand. 

Tak for alt, Kasper 🇩🇰#herrelandsholdet #ForDanmark pic.twitter.com/cRtoFAJoFR

— Fodboldlandsholdene 🇩🇰 (@dbulandshold) July 19, 2024

Ler artigo completo