Kayla fez história ao ser 1.ª jovem com Síndrome de Down no Miss Teen EUA

1 semana atrás 45

Uma adolescente com Síndrome de Down fez história ao conquistar o título de Miss Delaware nos Estados Unidos, sendo a primeira com esta doença a conquistar a coroa.

De acordo com as publicações internacionais, trata-se de Kayla Kosmalski, uma jovem de 17 anos que irá representar o estado no concurso de Miss Teen, com representantes de todas as 50 regiões, em agosto.

O título foi conquistado na segunda tentativa de Kayla Kosmalski, mas a jovem já está nos concursos de beleza desde os cinco anos.

A adolescente é nadadora, 'cheerleader' e ativista pela incusão de pessoas com deficiência. Segundo a CBS News, uma lei aprovada em 2015 foi denominada de Kosmalski devido a esta menina, na altura com oito anos. Graças a ela, as pessoas com deficiência podem agora ser elegíveis para contas ABLE,m que são programas de poupança para as faculdades, assim como a sua elegibilidade para o Medicaid, um seguro, também ficou assegurada.

"Sinto-me honrada por representar o Primeiro Estado [Delaware] como a primeira mulher com Síndrome de Down a deter um título estatal na organização Miss Teen EUA, Miss EUA e Miss Universo. Esta aventura é possível graças a todas as pessoas com deficiência que me abriram este caminho e ao apoio inabalável dos meus amigos e da minha família. A todas as raparigas que andam por aí... nunca deixem de sonhar, estabeleçam grandes objetivos e trabalhem arduamente para os alcançar! Para todas as raparigas que sentem que não pertencem ao grupo, esta coroa e este reinado são para si", referiu a jovem, em comunicado publicado no Instagram.

Leia Também: Rainhas sem coroa? Após Miss EUA renunciar, também Miss Teen sai

Ler artigo completo