Klopp anuncia pausa de um ano no futebol... e admite não voltar

7 meses atrás 47

Jurgen Klopp surpreendeu tudo e todos ao anunciar, ao início da manhã desta sexta-feira, que irá abandonar o comando técnico do Liverpool, cargo que ocupa já desde outubro de 2015, assim que presente temporada chegar ao fim.

Numa extensa entrevista concedida às plataformas oficiais dos reds, o treinador alemão explicou que a decisão se deve ao facto de "já não ter energia" para continuar a comandar a equipa por muito mais tempo, pelo que fez saber que irá fazer uma pausa de um ano, no futebol... da qual admite não voltar.

"Também preciso de um propósito diferente, tenho de procurá-lo. Se me perguntarem 'Alguma vez vais voltar a trabalhar como treinador?'. Neste momento, diria 'não'. Mas, obviamente, não sei como me sentiria, porque nunca passei por essa situação", começou por afirmar.

"Aquilo que sei, definitivamente, é que nunca, mas nunca, vou treinar outro clube em Inglaterra que não o Liverpool, a 100%. Isso não é possível. O meu amor por este clube e o respeito que tenho pelas pessoas é demasiado grande", prosseguiu.

"Quanto ao resto... Será que voltarei a trabalhar? É claro, conheço-me a mim mesmo, não consigo ficar sentado por aí. Talvez encontre outra coisa para fazer, mas não vou treinador um clube ou uma seleção durante, pelo menos, um ano. Não é possível", completou.

Leia Também: Klopp fala de carros para explicar a saída do Liverpool: "Só eu vejo..."

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo