Klopp e Guardiola: o «penálti claro» por marcar e a «preocupação por Ederson»

6 meses atrás 52

O Liverpool-City acabou, Klopp e Guardiola selaram a última dança com um enorme abraço. Forte, sentido, ainda no relvado. Dois cavalheiros, envolvidos por emoções fortes num tremendo jogo de futebol. 

Depois de um extraordinário jogo de futebol em Anfield Road, Jurgen Klopp mostrou-se «orgulhoso» pela exibição da sua equipa e sublinhou as «exibições sensacionais» de vários dos seus atletas no 1-1 contra o Manchester City. 

Menos elogios recebeu a equipa de arbitragem, ao não considerar faltosa a entrada de Doku sobre Mac Allister nos derradeiros instantes do jogo. 

«Era 100 por cento penálti», disse Klopp à BBC, poucos minutos depois do apito final. «Os árbitros terão as suas explicações. Era uma jogada de falta em qualquer zona do campo, incluindo dentro da área. As pessoas à minha volta tinham ipads e só diziam 'uau, é falta clara'.»

O treinador do Liverpool, apesar das palavras, quis demonstrar compreensão com a decisão. «Talvez no VAR não tenham considerado claro e óbvio. É penálti claro, mas tudo bem. O mais importante para mim foi jogar futebol da forma como o fizemos. Hoje vi muitas exibições sensacionais.»

Pep Guardiola estava mais preocupado com a lesão de Ederson, substituído por Stefan Ortega depois de fazer penálti sobre Darwin. «Não parece nada bom», disse na flash da BBC. O espanhol também respondeu à questão sobre a má reação de Kevin De Bruyne na altura em que foi foi retirado do jogo. 

«Isso é bom, eu gosto, eu gosto. No próximo jogo, vai ter a oportunidade de o provar. Precisamos de um jogador que fique com a bola. Não se trata de pressionar. O Kovacic é muito bom nisso. Ficámos satisfeitos com o Kevin. Não é um problema. Estamos bem.»

Em relação à partida, Guardiola mostrou «enorme respeito» pelo Liverpool. «Começámos muito bem, mas eles são uma equipa incrível. Tivemos os nossos momentos, eles tiveram os deles. A forma como eles jogam não é fácil. Ficámos com este ponto.»

Com 28 jornadas feitas, a Premier League está ao rubro: Arsenal e Liverpool lideram com 64 pontos, o City segue com 63. 

Ler artigo completo