Klopp e os falhanços de Darwin: «Ele é tão bom que está sempre nessas situações...»

1 semana atrás 37

Na véspera do penúltimo jogo de Jurgen Klopp à frente da equipa do Liverpool, Darwin Núñez foi um dos principais temas do encontro com os jornalistas. O técnico negou a especulação sobre uma saída, antes de entrar em detalhe sobre as dificuldades do avançado uruguaio na finalização.

«Não há especulação sobre o futuro dele. Só se for especulação externa, porque não estou a par. Ele não ficou nada feliz em falhar aquela oportunidade [no jogo com o Tottenham], ele teve azar. Há tantas situações em que ele faz tudo bem e mesmo assim a bola não entra e isso é difícil para um jovem», começou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Aston Villa.

«Ele está ciente das expectativas e tem até grandes expectativas nele mesmo, por isso mesmo é que é difícil. Não há alternativa senão passar por isto, que é o que ele está a fazer. Tentamos ajudá-lo no que pudermos, mas no fim tudo faz parte de ser um jogador de futebol.»

O avançado ex-Benfica leva 18 golos e 13 assistências em 52 jogos nesta segunda temporada ao serviço do Liverpool. Números positivos, mas que por vezes são esquecidos devido à quantidade de oportunidades desperdiçadas devido à má finalização. Klopp abordou esse tema:

«O problema é que ele é tão bom que está constantemente nessas situações, então se ele não fosse tão bom acabaria por ter menos oportunidades e as pessoas não diriam isto. É por ele ser bom que tem estes momentos em que pode finalizar, mas de momento não está a aproveitar. Quantos golos já marcou? Os números não são maus...»

ASTON VILLA

EMPATE

LIVERPOOL

Ler artigo completo