Klopp não é o único a sair: português Vítor Matos também deixa o Liverpool

7 meses atrás 51

Jurgen Klopp surpreendeu o mundo do futebol quando, esta sexta-feira, anunciou a sua saída do comando técnico do Liverpool no final da época. O técnico alemão vai deixar os reds e não vai sozinho. De acordo com o comunicado divulgado, também Vítor Matos, técnico português que coadjuva Klopp desde 2019/20, vai deixar o cargo. 

«Os treinadores adjuntos Pepijn Lijnders e Peter Krawietz, bem como o treinador de desenvolvimento de elite Vítor Matos, também deixarão os seus cargos no final da temporada», pode ler-se na nota oficial divulgada pelos reds

Vítor Matos, recorde-se, chegou ao Liverpool em 2019/20, para desempenhar funções de treinador de desenvolvimento de elite, de modo a facilitar a ligação entre a equipa de Sub-23 e os séniores, e desde aí que tem sido um elemento chave na equipa técnica liderada por Jurgen Klopp. 

Antes de se mudar para Terras de Sua Majestade, Vítor Matos dedicou vários anos ao FC Porto, clube que representou em duas alturas distintas. Primeiro, entre 2011/12 e 2015/16 nas camadas jovens e, posteriormente, desde 2018 até ao final de 2019, como adjunto de Rui Barros, na equipa B dos azuis e brancos. 

Pelo meio, somou ainda uma experiência de dois anos na China, onde integrou os quadros do Shandong Luneng. 

Futuro em aberto

Agora, e após cinco anos de ligação, Vítor Matos está de saída do Liverpool e a grande questão que se coloca é se o técnico português vai continuar com Jurgen Klopp. O treinador alemão já confirmou que não vai «treinar um clube ou uma seleção por um ano», e, por isso, também o futuro de Vítor Matos está em aberto. 

Portugal

Vítor Matos

NomeVítor Emanuel Soares Matos

Nascimento/Idade1988-03-28(35 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador-adjunto

Ler artigo completo