Koeman explica substituição prematura de Veerman: «Quando jogas assim durante 30 minutos...»

3 meses atrás 65

Os Países Baixos sofreram um pequeno susto na passada terça-feira. Apesar da derrota diante da Áustria, os neerlandeses já tinham carimbado a passagem à próxima fase da prova. No desaire pela margem mínima, o grande destaque negativo recaiu em... Joey Veerman.

O médio do PSV esteve em campo apenas durante 35 (!) minutos e acabou por dar lugar a Xavi Simons. Aparentemente, a saída não se deveu a problemas físicos, mas sim a uma opção tática por parte de Ronald Koeman, numa altura em que estavam a perder por 0-1.

Na conferência de imprensa após o jogo, o selecionador explicou a mexida. «Foi um momento complicado para o Joey Veerman, mas acredito que tinha de fazer uma alteração. Eu percebo que seja duro para ele, porém, quando jogas assim durante 30 minutos...», disse.

«Vi-o a cair, a passar para fora de campo. Não posso explicar o que aconteceu. A sua melhor qualidade devia ser com a bola nos pés», acrescentou. As estatísticas não mentem: 9 passes certos em 19 tentativas (47 por cento), 16 bolas perdidas (em 29) e uma intranquilidade constante.

Também Van der Vaart, uma lenda dos Países Baixos, teceu duras críticas à performance do camisola 23. «Estava a ser horrível vê-lo a jogar», acrescentou, em declarações reproduzidas pela NOS, televisão pública dos Países Baixos.

Ler artigo completo