Koeman: «Jogámos bem, mas não fomos eficazes»

1 semana atrás 39

Os Países Baixos entraram a vencer no Campeonato da Europa, mas tiveram que suar para superar a Polónia. A falta de eficácia deixou os neerlandeses em apuros até que Weghorst saltou do banco para resolver, já dentro dos últimos dez minutos.

Após a partida, o selecionador neerlandês, Ronald Koeman, reconheceu que a equipa foi feliz por ter conseguido chegar ao triunfo. O técnico, contudo, também deixou a nota de que os Países Baixos deviam ter resolvido o jogo cedo, mas não foram eficazes.

Ronald Koeman em discurso direto

Análise: «Devíamos estar a vencer por 4-1 ao fim de uma hora. Jogámos muito bem, mas não fomos eficazes. Foi perigoso para nós, mas tivemos sorte e marcámos um segundo golo. Acho que o resultado final aumenta a nossa confiança.»

Falta de eficácia: «Tivemos dois jogos amigáveis e fizemos oito golos. Desta vez devíamos ter feito quatro golos em uma hora e essa é a grande diferença. Se tivéssemos marcado, diriam que estamos ao nível da Alemanha. Não foi perfeito, claro que devíamos ter marcado antes. Vi uma série de equipas e vejo semelhanças, porque também elas tiveram muita posse de bola. Vai ser um grande torneio.»

Impacto dos suplentes nas contas do próximo jogo: «Não pensei no próximo onze, é estranho pensar nisso quando acabámos agora este jogo. Não sei qual vai ser o onze. Jogámos durante uma hora e depois tentámos com o Donyell [Malen] e com o Jeremie [Frimpong], que dão velocidade e ritmo. Decidimos que queríamos ter jogadores como eles.»

Ler artigo completo