Kremlin acusa administração Biden de criar a "atmosfera" para o ataque contra Trump

2 meses atrás 71

Mundo

“A Rússia sempre condenou e nós condenamos firmemente qualquer manifestação de violência na luta política”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Kremlin acusa administração Biden de criar a "atmosfera" para o ataque contra Trump

Evan Vucci

A Rússia reagiu este domingo ao ataque contra Donald Trump, dizendo que não acreditava que a administração Biden estava por trás do incidente, mas que tinha criado o "clima propício" a este ataque que fez um morto e dois feridos.

"Nós não acreditados que a tentativa para eliminar e assassinar Trump foi organizada pelas autoridades atuais. Mas a atmosfera em torno do candidato Trump... provocou o que a América está a enfrentar hoje", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, citado pela agência Reuters.

À imprensa russa, Peskov condenou o atentado, afirmando que "a Rússia sempre condenou e nós condenamos firmemente qualquer manifestação de violência na luta política".

"Saltei para a bancada e fiz reanimação": o relato de um médico que estava no comício de Trump

O porta-voz da presidência russa considerou ainda que, "após as múltiplas tentativas de retirar a candidatura de Trump da corrida eleitoral", por meios legais e por descrédito político, tornou-se agora "evidente para todos que a sua vida corre perigo".

Donald Trump foi atingido a tiro numa orelha, este sábado, durante um comício na cidade de Butler, no Estado norte-americano da Pensilvânia.

Duas pessoas morreram, incluindo o alegado agressor, que foi abatido pelos serviços de segurança, e outras duas ficaram feridas.

O FBI identificou o atirador como Thomas Mathew Crooks, de 20 anos.

Ler artigo completo