Kroos e o regresso à seleção alemã: «Não tenho de provar nada a ninguém»

6 meses atrás 87

Três anos depois, Toni Kroos voltou a dar uma conferência de imprensa com a camisola da Alemanha vestida. O médio, que tem brilhado ao serviço do Real Madrid, falou sobre as primeiras sensações e da conversa que teve com Julian Nagelsmann.

«Acho que não tenho de provar nada a ninguém. Quando o selecionador me ligou a perguntar se gostaria de jogar o Europeu, a minha preocupação passava por ajudar a equipa. Fiz essa pergunta a mim mesmo e acho que respondi que sim», disse.

«Uma equipa precisa de ter jogadores que já jogaram alguns torneios, mas é necessário que consigam fazer algo. Posso jogar a um nível mais alto do que algumas pessoas pensam», explicou, antes de explicar os argumentos que o levaram a voltar atrás na decisão.

«Foram vários. Coloquei alguns aspetos em cima da balança, uma situação similar aquando da minha ida. No final das contas, sou futebolista. Se vir uma oportunidade para acrescentar algo mais à equipa, irei fazê-lo. O selecionador não exerceu qualquer tipo de pressão e pensarmos da mesma forma ajudou a agilizar o processo», afirmou.

«Não há nenhuma pressão»

Ainda existiu tempo para abordar uma eventual renovação com o Real Madrid, equipa que representa desde 2014/2015. «Não existe nenhum problema. Veremos. Estou numa fase em que tenho de tomar decisões. A minha relação com o clube é demasiado boa para que existam problemas.»

«As duas partes estão bastante relaxadas. Atravessamos uma fase positiva da temporada, portanto, partilho da opinião de que vamos encontrar uma solução que agrade ambos os lados», concluiu.

Alemanha

Toni Kroos

NomeToni Kroos

Nascimento/Idade1990-01-04(34 anos)

Nacionalidade

Alemanha

Alemanha

PosiçãoMédio (Médio Centro)

Ler artigo completo