L'Equipe 'arrasa' Nuno Mendes após uma prestação "inquietante"

2 semanas atrás 40

Foi um duelo constante. Jadon Sancho, jogador que reencontra a melhor forma no Borussia Dortmund esta temporada, por empréstimo do Manchester United, deu muito trabalho a Nuno Mendes, lateral português do Paris Saint-Germain, nesta noite de quarta-feira.

Sancho ganhou vários duelos individuais ao ex-Sporting e, até, o deitou ao chão com um drible. Nuno Mendes arriscou a grande penalidade nesse lance, mas passou incólume. O PSG perdeu por 1-0, diante dos alemães.

O jornal L'Equipe, um dos mais prestigiados de França, deu nota dois (de um a dez) a Nuno Mendes, um valor anormalmente baixo para o jornal. 

"Estaria ele realmente preparado para jogar esta meia-final? Não temos a certeza. O português teve uma prestação muito inquietante. Podia ter-nos custado um penálti por um empurrão sobre Füllkrug (ao minuto 62). As suas ações de ataque eram muito limitadas e nunca conseguiu criar perigo, para além da ação que levou a bola aos dois postes [da baliza do Borussia]", avaliaram os jornalistas do L'Equipe. 

Depois do jogo, Nuno Mendes falou ao Canal+ sobre a partida: “Foi um jogo difícil e sabíamos que seria. Tentámos fazer de tudo para vencer. Mas eles marcaram primeiro, estávamos atrás do resultado e não conseguimos fazer golo. Daremos tudo no próximo jogo. Ainda faltam 90 minutos. Tudo faremos para vencer, com a máxima motivação", garantiu.

À l'image du duel entre Jadon Sancho et Nuno Mendes sur leur côté, la demi-finale aller de Ligue des champions a tourné à l'avantage de Dortmund (1-0) ce mercredi, face à un PSG tantôt malmené tantôt imprécis. https://t.co/2vQt9q5LHZ #BVBPSG pic.twitter.com/4Eprm3Y4Fz

— L'ÉQUIPE (@lequipe) May 1, 2024

Leia Também: Dortmund luta contra os milhões e adianta-se ao PSG na Liga dos Campeões

Leia Também: Treinador do PSG rendido: "Vitinha é um dos melhores médios do mundo"

Ler artigo completo