L’Oréal compra 10% da empresa suíça de dermocosmética Galderma

2 meses atrás 83

Os analistas estimam que este negócio no sector da beleza tenha um valor de 1,7 mil milhões de euros. A Galderma pertence ao consórcio liderado pela ‘private equity’ EQT e tem um portefólio de dermocosméticos, medicamentos dermatológicos, preenchedores, neuromoduladores e bioestimuladores de ácido hialurónico.

A L’Oréal anunciou esta segunda-feira a aquisição de uma participação de 10% no grupo Galderma, que opera no sector da dermocosmética. A empresa suíça pertence à Sunshine SwissCo, um consórcio liderado pela sociedade de private equiy EQT e no qual estão também a Abu Dhabi Investment Authority (ADIA) e a Auba Investment.

O valor deste negócio na saúde e beleza não foi divulgado, mas os analistas contactados pelo “Financial Times” estimam que este negócio no sector da beleza tenha um valor de 1,7 mil milhões de euros. Sabe-se que a L’Oréal e a Galderma acordaram trabalhar numa parceria científico-estratégica que inclua a experiência de ambas: gama de soluções dermatológicas e biologia da pele, ferramentas de diagnóstico e métodos de avaliação dermatológicas.

A transação “marca um passo ambicioso para a L’Oréal”, de acordo com o CEO. “Fiel ao nosso mantra de «aproveitar o que está a começar», permite-nos explorar parcerias no mercado de estética em rápido crescimento, uma adjacência fundamental para o nosso próprio jogo de beleza pura”, afirma Nicolas Hieronimus, numa mensagem publicada nos canais oficiais online.

A Galderma tem um portefólio de dermocosméticos, medicamentos dermatológicos, preenchedores, neuromoduladores e bioestimuladores de ácido hialurónico, portanto tem-se destacado mundialmente na área da estética injetável. O consórcio liderado pela EQT detém a Galderma há cinco anos e, recentemente, colocou a empresa de Zugo em bolsa.

No âmbito da aquisição desta participação minoritária, a L’Oréal não vai estar representada no conselho de administração da Galderma. “Apoiamos totalmente a gestão da Galderma e a sua estratégia como player líder em dermatologia, respeitamos a sua independência e estamos muito confiantes no seu potencial de crescimento a longo prazo”, disse ainda o CEO da multinacional francesa, Nicolas Hieronimus.

A marca compradora explica ainda que “aposta cada vez mais numa abordagem mais holística, abrangendo toda a rotina de beleza”. “Esta abordagem visa combinar ferramentas de diagnóstico, produtos tópicos de alto desempenho, dispositivos de consumo e tratamentos estéticos, para proporcionar novos níveis combinados de desempenho, corrigindo, reparando, prevenindo, antecipando e intercetando os sinais de envelhecimento da pele”, refere a L’Oréal.

Ler artigo completo