Lá fora: Do "pontapé" de Guardiola a Haaland à "sinfonia" francesa

1 semana atrás 26

A Liga dos Campeões está de volta, para a realização da primeira mão dos oitavos-de-final (onde o FC Porto é o única representante português), e a imprensa desportiva espanhola destaca, esta terça-feira, o embate entre Leipzig e Real Madrid.

Já em França, o jornal L'Équipe aproveita para fazer o lançamento daquilo a que chama de "sinfonia de relâmpagos", em referência ao veloz tridente ofensivo formado por Ousmane Dembélé, Kylian Mbappé e Bradley Barcola, no qual o Paris Saint-Germain deverá apostar, para a receção à Real Sociedad.

Em Inglaterra, o assunto do momento é a revelação de Pep Guardiola de como um 'puxão de orelhas' a Erling Haaland fez com que este colocasse ponto final no 'jejum' e regressasse aos golos, e logo com um 'bis', no triunfo do Manchester City sobre o Everton, por 2-0.

Finalmente, em Itália, as atenções centram-se na inesperada derrota sofrida pela Juventus, na receção à Udinese, por 0-1, que deixa o Internazionale (que leva já sete pontos de vantagem na liderança, com um jogo em atraso) com "via aberta" para o título.

Ler artigo completo