Lá fora: Futebol europeu 'chora' a morte de Sven-Goran Eriksson

4 semanas atrás 41

A morte de Sven-Goran Eriksson, aos 76 anos de idade, vítima de um cancro no pâncreas, recolhe todas as atenções da imprensa desportiva internacional, esta terça-feira, começando, desde logo, pela inglesa, fruto da passagem pela seleção e pelo Manchester City.

Itália também 'chora' o falecimento do histórico treinador sueco, que deixou um longo legado, no país, onde chegou para orientar a equipa principal da AS Roma, proveniente do Benfica, no ano de 1984, seguindo-se 'aventuras' ao leme de Fiorentina (entre 1987 e 1989), Sampdoria (entre 1992 e 1997) e ainda Lazio (entre 1997 e 2000).

Já em Espanha, as atenções dividem-se entre a inesquecível estreia de Endrick com a camisola do Real Madrid, e o facto de o Barcelona ter conseguido reunir condições financeiras para inscrever Dani Olmo junto de La Liga.

Finalmente, em França, o jornal L'Équipe faz manchete com o "amor incondicional" entre Marseille e Mason Greenwood, dado o impacto imediato que o antigo jogador do Manchester United provocou, à margem das polémicas.

Ler artigo completo