Laboratório do leão, uma preocupação para quem quer ser campeão

6 meses atrás 93

Ganhou, já tinha ganho e pretende continuar a ganhar. A época do Sporting está a ser bastante positiva, são 12 vitórias nos últimos 13 jogos e, mesmo com percalços, a equipa tem sido capaz de inverter os momentos mais complicados. Mas há um alerta importante...

Tem a ver com as bolas paradas, como aconteceu novamente na Reboleira. A equipa voltou a sofrer, desta vez num pontapé de canto - Franco Israel muito mal na fotografia - e somou mais um golo encaixado em situação de laboratório.

Para se ter maior perceção: o Sporting fez 26 jogos neste campeonato e sofreu 26 golos. 13 foram de bola parada. É 50 por cento, nem mais nem menos. É também um golo sofrido a cada dois jogos neste formato. É verdade que cerca de um terço foi de grande penalidade, mas Rúben Amorim não estará satisfeito com este capítulo, até porque, no campeonato, só há duas equipas com mais golos encaixados em bolas paradas. Preocupante.

E, se em muitos casos o ataque tem sabido resolver com sucesso, este lado mais errático torna a equipa mais vulnerável para momentos em que a bola não entre com tanta facilidade. E vêm aí capítulos determinantes na corrida ao título...

O 🦁Sporting é a 3.ª equipa com mais golos sofridos através de bola parada na Liga Betclic 2023/24:
19 🟡Estoril Praia
17 🔴Gil Vicente
13 🟢Sporting pic.twitter.com/MEr4udKm3X

— Playmaker (@playmaker_PT) March 29, 2024

O que vale é que há o outro lado da moeda, num levantamento também feito pelo Playmakerstats, do zerozero, e que aqui mostramos:

Há 30 anos que o 🦁Sporting não marcava 60+ golos de bola corrida na 🇵🇹Liga Portuguesa:
2023/24, 60 golos em 27 jornadas
1993/94, 61 golos, em 34 jornadas pic.twitter.com/NcSKCKZXe5

— Playmaker (@playmaker_PT) March 29, 2024

 Estrela da Amadora x Sporting

 Estrela da Amadora x Sporting

Ler artigo completo