Lamine Yamal bate Pelé: o mais jovem de sempre numa final de seleções!

2 meses atrás 79

Lamine Yamal continua em torno dos recordes e desta vez bateu um que durava 66 anos... O extremo do Barcelona, com 17 anos celebrados este fim de semana, é o mais jovem de sempre a jogar a final de uma grande competição de seleções!

Ao ser novamente titular pela Espanha, o prodígio superou o histórico registo de Pelé, que em 1958, também com 17 anos, foi titular pela seleção brasileira na final do Mundial desse ano (bisou no 5-2 frente à Suécia). 

Os recordes continuam a cair em torno de Yamal. Recorde-se que no primeiro jogo da seleção espanhola neste Euro 2024 - uma vitória por 3-0 frente à Croácia - tornou-se no mais jovem de sempre a jogar um Europeu. Com o golaço frente à França na meia-final (2-1), foi o mais novo que alguma vez marcou na competição.

Como se jogar não fosse suficiente, a verdade é que o esquerdino faz a diferença em campo. Já na segunda parte do duelo decisivo frente a Inglaterra, assistiu o golo de Nico Williams, que vai dando vantagem à roja. Assim isolou-se como jogador com mais assistências em prova (quatro) e igualou Dani Olmo como o jogador com mais participação em golos (cinco)!

Leia também - 304, o código para Lamine Yamal ganhar o mundo: «Até emprestei dinheiro ao pai»

Ler artigo completo