Lank e Sanjoanense conquistam os primeiros pontos

1 mes atrás 39

O Länk Vilaverdense e a AD Sanjoanense conquistaram esta tarde os primeiros pontos na Liga 3, ao empatarem a uma bola (1-1). A equipa de São João da Madeira esteve a vencer desde o minuto 44, mas consentiu o golo do empate a poucos minutos do final da partida.

O primeiro tempo ficou caracterizado pelo domínio da AD Sanjoanense, que somou inúmeras oportunidades. Gonçalo Semedo, Ronaldo Tavares e André Liberal procuraram, de várias formas e feitios, chegar ao golo, mas sem registarem eficácia na finalização. Por sua vez, a equipa da casa não conseguiu atacar a baliza defendida por Marco Pereira, revelando bastantes dificuldades na construção de jogo e, acima de tudo, nas criação de situações de finalização.

Com as duas equipas a jogarem num ritmo médio/baixo, o primeiro golo surgiu na reta final dos primeiros 45 minutos e numa das poucas transições eficazes. João Couto, à entrada da área, atirou forte de pé direito para o fundo das redes, com Cajó a ser apanhado em contra-pé, não ficando muito bem na fotografia do lance, fruto do seu posicionamento.

O destino do jogo podia bem ter ficado decidido perto da hora de jogo, altura em Luiz Neto foi expulso por travar em falta André Liberal, que seguia isolado em direção à baliza de Cajó. Mesmo assim, os da casa não se ressentiram e já nos descontos alcançaram o tão desejado empate. Neemias Barbosa (que lutou imenso durante toda a partida), em estreia, cabeceou com força para o fundo das redes.

Com este resultado, as duas equipas conquistaram o primeiro ponto nesta edição da Liga 3. Na próxima jornada, o Lank desloca-se ao terreno do Trofense. Já a Sanjoanense visita a AD Fafe.

Ler artigo completo