Laporta confirma ter rejeitado proposta astronómica por Lamine Yamal

6 meses atrás 52

Só faz 17 anos em julho deste ano, mas já podia ter entrado na história do futebol. Falamos de Lamine Yamal, jogador do Barcelona. O jornal Marca tinha adiantado há duas semanas que o Paris Saint-Germain tinha oferecido 200 milhões de euros pelo internacional espanhol, uma proposta rejeitada pelos culés, no entanto.

Na estreia do podcast "El Podcast del presidente Joan Laporta", o presidente confirmou a notícia: o Barça disse não a uma proposta de 200 milhões de euros pelo jovem jogador, embora não tenha dado pistas sobre quem fez a oferta pelo extremo. 

"Recebemos ofertas por jogadores como Lamine Yamal, por 200 milhões de euros, e dissemos não. Porque confiamos no rapaz, na sua projeção desportiva, e não precisamos do dinheiro. Porque confiamos no rapaz, na sua projeção desportiva, e não temos necessidade, pelo contrário. Estamos num processo de recuperação económica e já estamos a ver o fim do túnel", afirmou, orgulhoso, sobre as suas intenções com o jovem jogador.

Laporta, para além de Lamine, recordou o grande talento que o plantel tem atualmente nas suas fileiras e confirmou que recebeu propostas para a maioria dos jogadores das camadas jovens e dos jovens que se destacaram nas duas últimas épocas com a equipa principal:

"Tivemos ofertas por Alejandro Balde, Fermín, Gavi, Pedri, De Jong, Araujo... Mas não os queremos vender. Só com estes que vos contei, estaríamos a atingir um valor de 1.000 milhões de euros de receitas", recordou o presidente, gabando-se do valor dos seus talentos. Mesmo assim, acrescentou que se for o próprio jogador a pedir para sair, isso será valorizado: "Se alguém achar que joga muito pouco e quiser sair? Mas estamos muito satisfeitos com todos". 

Leia Também: Barcelona tem mais um craque na forja: "É um monstro do futebol"

Ler artigo completo