Lazio regressa aos triunfos e afunda a Salernitana

5 meses atrás 52

Após duas derrotas consecutivas, a Lazio voltou a triunfar na Serie A no jogo inaugural da jornada 32. Desta feita, receberam e venceram a Salernitana (4-1), clube em posição precária na tabela classificativa. A equipa de Salerno está no fundo da tabela, a 12 pontos da salvação. Para a conseguir, vai precisar de vencer, pelo menos, quatro dos próximos seis jogos e contar com as derrotas dos adversários diretos (Sassuolo, Frosinone e Hellas Verona).

Os biancocelesti entraram com poderio e cedo começaram a marcar golos. Felipe Anderson, antigo extremo do FC Porto, inaugurou o marcador ao minuto sete. Pelo flanco direito, rompeu a linha defensiva adversária e, no interior da área, atirou de pé esquerdo para o fundo das redes. Matias Vecino dilatou a vantagem sete minutos depois, aproveitando uma confusão na área dos forasteiros, na sequência de um pontapé de canto. No único período ascendente dos cavallucci marini, Loum Tchaouna reduziu a desvantagem, com uma boa cabeçada. Até ao intervalo, dar nota ainda do terceiro golo da Lazio, o segundo de Felipe Anderson.

Na segunda parte, a um ritmo mais ligeiro, o ascendente dos comandados de Igor Tudor manteve-se. Stefano Colantuono, técnico visitante, procurou colmatar as falhas na sua equipa, ao passo que o treinador da casa geriu o encontro. Até ao final do encontro, Felipe Anderson e Luis Alberto tentaram marcar, mas só Gustav Isaksen o conseguiu. O dinamarquês, recém entrado na partida, assinou o último tento do jogo à passagem do minuto 86, com um remate cruzado.

Com este resultado, a Lazio mantém-se em sexto lugar, posição de play-off da Conference League. A Salernitana, sem vencer há 14 jogos, prossegue no último lugar com apenas 15 pontos.

Ler artigo completo