LCE. Fiorentina e Fenerbahçe a caminho dos "quartos"

6 meses atrás 61

Os jogadores da Fiorentina festejaram a vitória ACF Fiorentina

A Fiorentina foi a Israel vencer o Maccabi Haifa, por 4-3, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência Europa (LCE) de futebol, enquanto os turcos do Fenerbahçe derrotaram o Union St. Gilloise, por 3-0, na Bélgica.

A equipa de Florença até começou o jogo praticamente na dianteira do marcador, ao fazer o 1-0 logo aos dois minutos pelo avançado angolano M’Bala Nzola, mas antes da meia hora já o Maccabi Haifa tinha dado a volta ao marcador, com golos do senegalês Abdoulaye Seck, e do médio Gadi Kinda.

Na segunda parte, a alternância no marcador prosseguiu, com o avançado argentino Lucas Beltrán a fazer o 2-2 aos 59 minutos, mas os israelitas "saltaram" de novo para a frente, aos 67, pelo avançado Anan Khalaili, de 19 anos.

No entanto, a equipa italiana, mais experiente, daria a volta à desvantagem, ao fazer o 3-3 ao minuto 73, pelo médio Rolando Mandragora, e o 4-3 já em tempo de compensações, aos 90+5, tirando partido também da expulsão do jogador do Maccabi, o angolano Show, aos 80 minutos, por acumulação de amarelos.

Turcos à vontade

Noutro jogo dos oitavos de final, os turcos do Fenerbahçe surpreenderam com uma vitória categórica no estádio do atual líder destacado da Liga belga, por três golos sem resposta.

O veterano ponta de lança belga Michy Batshuayi abriu o marcador ao 20.º minuto, vantagem que se arrastou até perto do final da partida, altura em que o Fenerbahçe deu o "xeque-mate" no seu adversário, com golos do lateral esquerdo dos Países Baixos Jayden Oosterwolde, e do consagrado ala sérvio Dusan Tadic, aos 84 e 90+4 minutos, respetivamente.

Finalmente, os croatas do Dínamo Zagreb deram um passo importante rumo aos quartos de final ao vencerem os gregos do PAOK, por 2-0, graças a um ‘bis’ do avançado Bruno Petkovic, aos 37 e 71 minutos, enquanto os suíços do Servette e os checos do Viktoria Plzen não foram além de um nulo na Suíça, deixando tudo em aberto para o jogo da segunda mão, na República Checa.

Ler artigo completo