Leandro Barreiro pede dispensa e selecionador atira: «Tenho dificuldades em aceitar a decisão»

4 meses atrás 89

O novo médio do Benfica, Leandro Barreiro, pediu dispensa da seleção luxemburguesa devido a não estar «bem física e psicologicamente». A ausência de uma das caras da seleção gerou uma onda de desconfiança em relação à situação e o selecionador, Luc Holtz, esclareceu a ausência.

«O Leo contactou-me há três semanas para me informar que não queria jogar os dois jogos porque devido à epoca que teve no Mainz, não estava a 100 por cento», começou por dizer o técnico.

O selecionador revelou que tentou convencer o jogador, mas a posição do médio manteve-se firme: «Voltei a contactá-lo, liguei-lhe duas vezes, falei com ele ao telefone e expliquei-lhe um pouco a nossa situação porque queria que ele ficasse connosco. Ele entendeu que, pela sua saúde, foi o melhor ficar fora dos dois jogos.»

No final das declarações, Luc Holtz não escondeu a dificuldade em aceitar a decisão do médio, apesar de compreender que para o jogador possa ter benefícios.

«Estou bastante confuso em relação a este assunto. Procuro sempre colocar-me no lugar da pessoa em questão e se considerar a situação do Leo, individualmente, posso compreender a sua escolha. Mas como treinador claro que tenho dificuldade em aceitar tal decisão», concluiu. 

Leandro Barreiro foi confirmado, na tarde da passada quinta feira no Benfica, por Rui Costa. O médio, que abandonou o Mainz, vai falhar as duas partidas particulares do Luxemburgo diante da Bélgica e da França.

Ler artigo completo