Leão assiste e Milan pressiona Juventus ao derrubar o Napoli

7 meses atrás 64

Num dos jogos de cartaz da jornada 24 da liga italiana, o Milan recebeu e venceu o Napoli, por 1-0. Um resultado que permite encurtar distâncias para o segundo lugar na posse da Juventus, já que a turma de Turim só entra em ação esta segunda-feira, frente à Udinese.

Com a tendência de jogo inclinada a favor do campeão italiano - detentor de mais posse de bola -, a partida dividiu-se ao nível das oportunidades. Geovanni Simeone concedeu o primeiro cheirinho a perigo logo aos dez minutos, mas, na resposta, os rossoneri chegaram à vantagem e não mais a largaram.

Nesse momento, Rafael Leão trabalhou bem sobre a faixa esquerda e temporizou o excelente passe até à entrada de Theo Hernández, nas costas da defensiva napolitana. A receção primorosa do internacional francês foi correspondida à altura pelo próprio remate, que não deu grandes hipóteses de defesa a Gollini.

No restante tempo de jogo, Matteo Politano ficou perto da igualdade, Leão ameaçou conferir o tento da tranquilidade à turma de Pioli, só que a vantagem mínima prevaleceu e os três pontos ficaram na posse milanesa, mesmo após uma reta final sufocante por parte do Napoli.

Ler artigo completo