Leão lança um livro e revela: «Quando deixar de jogar, acabou o futebol»

7 meses atrás 68

Rafael Leão, extremo português, lançou um livro chamado «Smile». A partir desta obra, o atleta revelou vários pormenores sobre a vida pessoal e profissional. Em entrevista ao Corriere Della Serra, o jovem de 24 anos explicou, entre outros temas, o nome da obra, a relação com Zlatan Ibrahimović, a ligação com o AC Milan e ainda o futuro no pós-futebol.

«Há pessoas que não têm água para beber. Quando podes caminhar, tens comida, provavelmente terás alguém que te ama, a vida é um "sorriso". Tenho tudo. Deus deu-me uma dádiva e estou-lhe grato.», começou por relatar, esclarecendo o nome da publicação.

Ibrahimović referiu-se, recentemente, a Rafael Leão como «um génio». O jogador recusa essa característica, mas admite ter sido bastante auxiliado pelo sueco. «Não sou nenhum génio, mas ele subiu bastante o meu nível. Não me refiro só ao futebol, eu precisava dele. Ajudou-me como futebolista e como homem. O Zlatan representa muito para mim.»

«Tenho a certeza que quando parar de jogar futebol, não vou ficar no desporto. Tenho estado neste ambiente durante dez anos e já tive muitas experiências. Quero tirar esse stress de mim e dedicar-me mais a mim, à minha família e às outras paixões», ilustrou, em entrevista à imprensa italiana.

«O meu futuro passa pelo Milan. Estou cá e ainda tenho mais quatro anos de contrato. Eles ajudaram-me quando eu estava numa situação difícil. Não me esqueço, sou leal. Cheguei como um miúdo, cresci aqui como um homem e jogador. Quero voltar a ganhar, a minha cabeça está em Itália», declarou.

Portugal

Rafael Leão

NomeRafael Alexandre da Conceição Leão

Nascimento/Idade1999-06-10(24 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Angola

Angola

PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (2.º avançado)

Ler artigo completo