Legislativas: Aliança Democrática supera PS nas intenções de voto

7 meses atrás 66

Coligação liderada por Luís Montenegro foi a força política que mais subiu face ao último barómetro da Intercampus para o “Correio da Manhã” e “Negócios”. Socialistas são quem mais perde.

A Aliança Democrática (AD) superou o Partido Socialista (PS) nas intenções de voto de acordo com o barómetro da Intercampus para o “Correio da Manhã” e “Negócios” revelado esta quarta-feira.

A AD, liderada por Luís Montenegro, recolhe 24,3% das intenções de voto dos inquiridos, enquanto o PS, liderado por Pedro Nuno Santos, fica-se pelos 22,4%.

De resto, este barómetro de fevereiro mostra uma evolução significativa da coligação composta pelo PSD, CDS-PP e PPM, tendo em conta que o resultado obtido resulta num crescimento de quatro pontos percentuais face ao último barómetro publicado no final de janeiro.

Neste cenário, é o PS que mais perde, uma vez que em janeiro tinha registado 26,4% das preferências com a AD a registar 20,8% das intenções de voto.

O Chega mantém praticamente a base de inquiridos que tinha revelado em janeiro que iria depositar o seu voto no partido liderado por André Ventura. No mês passado, esse resultado tinha sido de 16,6% e agora em fevereiro registou uma descida muito ligeira para 16,5%.

A Iniciativa Liberal recolhe 6,6% das preferências (uma subida face a janeiro) enquanto o Bloco de Esquerda regista uma descida de dois pontos percentuais para 5,4%. O PAN fica com 3,2% dos inquiridos (mais um ponto percentual) e a CDU e Livre recolhem 2,7% das intenções de voto.

Ler artigo completo