Lei da bomba fez jus ao favoritismo teórico

6 meses atrás 73

O duelo estava atado, mas o CD Tondela acabou por levar a melhor no confronto com o Länk Vilaverdense (1-0). O triunfo pela margem mínima foi alcançado por intermédio da célebre lei da bomba, para contentamento dos adeptos da casa.

Ao contrário do que a eventual teoria poderia antecipar, foi o conjunto forasteiro que teve mais inconformado no primeiro tempo.  Contudo, as diversas aproximações não corresponderam oportunidades flagrantes, fruto da coesão defensiva dos beirões.

@Rogério Ferreira / Kapta+

Destaque para a clarividência ofensiva de Nor Maviram, bem como a capacidade física de Lénio Neves, que provocaram múltiplos desequilíbrios. Do lado contrário, o elemento em principal destaque foi Daniel dos Anjos, fruto dos seus movimentos disruptivos da esquerda para o meio.

O camisola '9' teve mesmo nos pés a maior ocasião do primeiro tempo. Com um cruzamento traiçoeiro, o avançado esteve muito perto de celebrar. Valeu o poste esquerdo da baliza de Rogério Santos para negar o momento de euforia. Após 45 minutos de alta intensidade, mas com pouco relevo em termo de incidentes, era expectável um diferente rumo na segunda metade...

@Rogério Ferreira / Kapta+

A verdade é que a toada permaneceu, mas o resultado acabou por sofrer modificações, através de um momento de pura inspiração. Aos 74', Pedro Maranhão encheu o pé e, num disparo de primeira, não deu qualquer hipótese a Rogério Santos. De realçar, o toque subtil de Luan Farias, autor da respetiva assistência.

O resultado não sofreu mais alterações e, como tal, os auriverdes resgataram três preciosos pontos para a sua caminhada. Os pupilos de Tozé Marreco ocupam, atualmente, o quinto posto do segundo escalão português. Já os comandados de Sérgio Machado estão numa posição bem mais delicada: o Länk Vilaverdense é lanterna-vermelha da Liga Portugal SABSEG.

 Tondela x Länk Vilaverdense

 Tondela x Länk Vilaverdense

Ler artigo completo