Lei da casa prevalece nos jogos de domingo da Ligue 1

1 mes atrás 51

Realizaram-se quatro jogos da Ligue 1, neste domingo e o grande destaque esteve na vitória de grande parte das equipas que jogaram em casa. Apenas o Nice não atingiu esse objetivo, depois de empatar com o Toulouse.

Na Côte d'Azur, antes de terminar a primeira parte, o Allianz Riviera gritou golo, mas após uma visita ao VAR o arbítro da partida anulou o golo de Mohamed-Ali Cho. Na segunda parte, a formação do Nice chegou ao golo por Jonathan Clauss. O jogador inaugurou o marcador, depois de receber a assistência por parte de Hicham Boudaoui. 20 minutos depois e o Toulouse chega à igualdade: Yann Gboho assistiu Shavy Babicka, que fez o 1-1 final. Um ponto para cada lado, num jogo marcado pela lesão de Antoine Mendy.

No norte de França, o Lens recebeu e venceu o Brest por 2-0. Um jogo marcado pela expulsão de Deiver Machado aos 88 minutos, mas que não afetou a equipa da casa, que saiu vitoriosa graças a dois golos na primeira parte. Jhoanner Chavez apontou o 1-0, aos 19 minutos, e antes do fim da primeira parte beneficiou do auto-golo de Julien Le Cardinal. Mau arranque de campeonato para o Brest. A equipa da Bretanha, que na última temporada fez uma campanha sensacional, ao conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões, soma duas derrotas nas duas primeiras jornadas, com um golo marcado e sete sofridos.

Na costa atlãntica, o Nantes venceu pela primeira vez esta temporada, diante do recém-promovido AuxerreMoses Simon apontou o 1-0, aos 14 minutos de jogo, após receber a assistência de Pedro Chirivella. Na segunda parte, a formação da casa fez o 2-0 aos 57 minutos, mas após consulta ao VAR o árbitro da partida anulou o golo de Sorba Thomas. Foi preciso esperar até aos descontos para encontrar o segundo golo do encontro. Bahereba Guirassy estreou-se a marcar pela equipa principal aos 17 anos, fazendo o 2-0 final. O jogo ficou marcado pela expulsão de Ado Onaiwu, que fez uma entrada muito dura no minuto 54, deixando a formação visitante com menos um.

Já o Strasbourg conseguiu um triunfo sensacional diante do Rennes, por 3-1Andrey Santos apontou o seu primeiro golo da temporada, ao inaugurar o marcador no Stade de la Meinau, em Estrasburgo. Na segunda parte, vieram mais três golos: aos 48 minutos, Emanuel Emegha fez um golo de levantar o estádio, para a formação da casa. O Rennes reduziu com o golo de Ludovic Blas, mas no minuto 87, Christopher Wooh marcou na própria baliza e confirmou o primeiro triunfo do Strasbourg.

Ler artigo completo