Leilões de notas antigas do Rei Carlos III arrecadam 1,17 milhões para caridade

1 mes atrás 52

Foram quatro os leilões que decorreram durante o verão — para notas de 5, 10, 20 e 50 — com os lucros destinados a um conjunto de instituições de caridade.

O Banco da Inglaterra (BOE), citado pela CNBC, revelou hoje que os leilões de notas do Rei Carlos III, com números de série baixos, arrecadaram 1,17 milhões para caridade.

Foram quatro os leilões que decorreram durante o verão — para notas de 5, 10, 20 e 50 — com os lucros destinados a um conjunto de instituições de caridade. Isso inclui as três “instituições de caridade do ano” do Banco da Inglaterra, bem como outras sete que não beneficiavam de leilões de caridade de notas desde 2016.

As notas do Rei Carlos entraram em circulação pela primeira vez em junho e são as primeiras que retratam um monarca que não a Rainha Elizabeth II, já que essa tradição só começou em 1960.

Carlos pode ser visto na frente das notas de 5, 10, 20 e 50, e através da janela de segurança transparente das mesmas. O design permaneceu o mesmo, também apresentando figuras históricas do Reino Unido, como Winston Churchill e Jane Austen.

O BOE disse anteriormente que as novas notas seriam impressas apenas para substituir aquelas que estão desgastadas e para atender a qualquer aumento na procura. As notas referentes a Elizabeth II continuam com curso legal.

Ler artigo completo