Leipzig derruba Dortmund e cola-se ao terceiro lugar

9 meses atrás 67

Num dos principais jogos da jornada 14 da Bundesliga, o RB Leipzig foi vencer o Borussia Dortmund, ao Signal Iduna Park, por 2-3 e cimentou o quarto lugar da tabela classificativa. Contas feitas, a turma comandada por Marco Rose está de forma provisória com um ponto a menos que o Stuttgart, adversário posicionado logo acima, ficando ainda com uma almofada pontual de quatro pontos sobre o adversário desta jornada.

Num desafio em que se viu condicionado desde cedo face à expulsão de Mats Hummels, nem por isso os Borussen abdicaram da maior iniciativa de jogo. Ainda assim e sem precisar de dominar a partida, o Leipzig reuniu condições para incomodar a baliza de Kobel com frequência, tendo chegado à vantagem pouco depois da meia hora.

Na sequência de um canto, Ramy Bensebaini cabeceou de forma indesejada para a a própria baliza, traindo o guardião suíço do Borussia, incapaz de deter o golpe do lateral argelino.

Até ao intervalo, Meunier e Salih Ozcan sacudiram a nuvem negativa em torno da equipa e obrigaram Blaswich intervenções preciosas. Contudo, no último suspiro do período, Nicklas Sule surgiu livre de oposição ao segundo poste e empurrou a contar para a equipa anfitriã.

Nos segundos 45', o Leipzig reverteu a tendência de jogo, conseguiu criar as melhores aproximações e recuperou a vantagem. Oportuno a surgir na cara de Kobel, Baumgartner devolveu a dianteira à sua equipa, depois de uma defesa incompleta de Kobel ao remate de Xavi Simons. 

Até ao soar do apito final, Baumgartner viu o poste negar-lhe o bis, Poulsen ampliou após belo trabalho na área anfitriã, mas o desafio manteve a emoção. Niclas Fullkrug aproveitou uma saída em falso de Blaswich para reduzir, tendo Sule desperdiçado por milímetros a melhor ocasião dos Borussen, Ainda assim, o Leipzig só descansou assim que o juiz da partida apitou pela última vez.

BORUSSIA DORTMUND

EMPATE

RB LEIPZIG

Ler artigo completo