Leixões adquire Complexo de Fão, após SC Braga cessar contrato

2 meses atrás 56

O Complexo Desportivo de Fão vai mudar de inquilino. Na tarde desta terça-feira, o Leixões adquiriu o já mencionado complexo por um milhão e meio de euros e sucedeu assim ao SC Braga na exploração do espaço. O zerozero procurou uma reação perto da SAD leixonense, mas sem sucesso.

Desta forma, o emblema de Matosinhos passa a dispor de uma área de cerca de 36 mil metros quadrados - estádio e terrenos circundantes. O espaço vai ser utilizado para os treinos da equipa sénior do Leixões e não só, como referiu o presidente da SAD, André Castro, em declarações a A Bola: «Com este projeto, a Playfair vai ter um impacto enorme na ajuda da revitalização do Clube de Futebol de Fão, cuja formação vai ter todas as condições para se desenvolver. Para o bem do clube e de todas as crianças da região que ali vão poder continuar a jogar futebol e a trabalhar no sentido de poderem construir grandes carreiras. Além disso, e porque também é da mais elementar justiça referir, devo realçar o impacto que este projeto terá para a própria cidade de Esposende, pelo que pretendo elogiar a extraordinária postura da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Fão.»

Tal negócio só foi acordado graças devido à chegada de um novo acionista na SAD dos Bébés do Mar. O fundo Santa Mónica passou a deter 50 por cento da Playfair, empresa que possui 56 por cento da SAD leixonense.

«Claro que o futebol terá uma enorme incidência, mas o nosso objetivo para o futuro é ampliar as instalações para que ali sejam praticados outros desportos, como, por exemplo, o padel, o futebol de praia, entre outros. No fundo, queremos passar de um Complexo Desportivo para uma Cidade Desportiva», concluiu o presidente da SAD.

Desta forma, o novo complexo do Leixões ficará a 45 quilómetros do centro da cidade de Matosinhos.

Ler artigo completo