Leixões-Torreense, 1-1: Matosinhenses chegam ao 10.º jogo sem perder na 2.ª Liga

5 meses atrás 4620

Leixões e Torreense empataram este domingo 1-1, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga, em que os matosinhenses foram mais audazes, mas não conseguiram superar a coesão do adversário.

A equipa de Torres Vedras, que somou o sexto jogo sem vencer e o segundo empate seguido, adiantou-se no marcador, aos 21 minutos, por Patrick Fernandes, mas o Leixões, que não perde há 10 jogos e somou o quarto empate consecutivo, resgatou a igualdade no segundo tempo, aos 61, por Adriano Amorim.

A formação nortenha tem agora 31 pontos que lhe vale 14.º lugar, enquanto que o Torreense é sétimo classificado com 41.

O locais entraram com mais iniciativa no jogo e, logo aos seis minutos, tiveram soberana chance para inaugurar o marcador, com um remate de Avto, que embateu na barra.

Do outro lado, o Torreense fazia valer a sua coesão defensiva para sustentar as saídas para o contra-ataque, e, aos 21 minutos, na sua melhor oportunidade, foi eficaz, com Jorge Correa, num passe primoroso, a isolar Patrick Fernandes, que contornou o guarda-redes contrário e rematou para o 1-0.

Apesar da contrariedade, os nortenhos mantiveram a postura mais ofensiva e desenharam alguns lances perigosos para resgatar o empate, nomeadamente num par de remates de Léo Bolgado e Adriano Amorim, mas sem a eficácia para inverter a desvantagem ao intervalo.

A toada manteve-se no arranque do segundo tempo, com o Leixões a ter mais presença no meio-campo contrário, frisando-a com ameaças de Adriano Amorim e Léo Bolgado, e o Torreense, mais contido, a explorar remates de fora da área, por Juan Balanta e Patrick Fernandes.

Ainda assim, a insistência dos matosinhenses deu frutos depois da hora de jogo, com Adriano Amorim a iniciar e a finalizar um contragolpe, beneficiando de uma assistência de calcanhar de João Marcos para assinar o 1-1.

Os visitantes ainda tentaram responder, com um remate cruzado de Paulinho Araújo para boa defesa de Stefanovic, mas o Leixões manteve o sinal mais, e ainda viu um golo anulado, por fora de jogo a Ricardo Valente.

Já nos descontos, o Torreense ainda dispôs de uma soberana chance para recuperar a vantagem, mas Jonny Arriba, com a baliza à mercê, rematou para defesa apertada de Stefanovic, mantendo o 1-1 final.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões -Torreense, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Patrick Fernandes, 21 minutos.

1-1, Adriano Amorim, 61.

Equipas:

- Leixões: Igor Stefanovic, Paulinho Mota, Léo Bolgado, Danrlei, Bright Godwin (Paulité, 80), Zag, Paulo Alves, Fabinho (Vitó, 29), Adriano Amorim (João Oliveira, 80), João Marcos (Ricardo Valente) e Avto (Daniels, 63).

(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Moisés Conceição, Paulité, André Simões, Vitó, Ricardo Valente, Daniels, João Oliveira e Rafael Vieira).

Treinador: Carlos Fangueiro.

- Torreense: Vagner, Nuno Campos (Jonny Arriba, 81), João Afonso, Elimbi (Tassano, 90), Keffel, Neneco Rentaria, Juan Balanta, Jorge Correa (Lucas Silva, 69), Paulinho Araújo (Dani Bolt, 69), André Rodrigues (David Costa, 81) e Patrick Fernandes.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Tomás Andrade, Tassano, Jonny Arriba, Dani Bolt, Lucas Silva, Pedro Clemente, Leonardo Silva e David Costa).

Treinador: Tulipa.

Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Neneco Rentaria (55) e Adriano Amorim (62).

Assistência: 1.894 espetadores.

Ler artigo completo