Lenda do alpinismo notificada para retirar carro... a 4.000m de altitude

1 mes atrás 36

Aos 36 anos de idade, Kilian Jornet, internacionalmente reconhecido como uma 'lenda' do alpinismo, está a levar a cabo aquilo a que chama de 'Alpine Connections', no qual procura cruzar o maior número de picos de altitude máxima.

Atualmente, o espanhol encontra-se nos Alpes, e recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais para relatar um episódio, no mínimo, caricato com que se deparou: "Coisas aleatórias que acontecem durante a viagem. A polícia da Noruega ligou-me porque o meu carro tem de ser retirado do parque de estacionamento onde está".

"Começaram a fazer obras, algo que não foi anunciado quando estacionei o carro, e ele reconheceram-no. Por isso, neste momento, estou a falar com o operador do parque de estacionamento para ver se conseguem ligar o carro a partir daqui, com a minha aplicação do telemóvel, para o levarem para outro lado e não tenham de o rebocar, como disseram que o fariam", afirmou.

"Estou na cordilheira de Liskamm, a tentar encontrar boa cobertura para abrir o carro e o conseguirem retirar. Vamos ver se encontro algum 4G", acrescentou, antes de assumir, pouco depois, que, apesar das dificuldades vividas a 4.000 metros de altitude, conseguiu mesmo 'safar-se'.

Leia Também: Alpinistas encontrados mortos e pendurados em cordas nos Alpes Julianos

Ler artigo completo