Leva murro e com um copo após dizer que mulher parecia mais velha

6 meses atrás 74

Uma britânica de 39 anos ficou furiosa com um homem que conheceu num bar de Manchester, no Reino Unido, depois deste ter tentado adivinhar a sua idade e ter-lhe dado 43 anos, mais quatro do que tem.

Perante a fúria de Joanne Dodd, conta o jornal Metro, Carl Cooper tentou refugiar-se na casa de banho do estabelecimento, mas quando saiu, a britânica correu na sua direção, empurrou-o, deu-lhe um murro e ainda atirou-lhe com um copo de vinho que o atingiu na cara, partindo-se.

Carl ficou com um corte no rosto de cerca de 10 centímetros e teve de levar pontos. Por pouco não atingiu os olhos.

O homem decidiu então processá-la. Em tribunal, os advogados de Joanne argumentaram que esta sofria de "baixa auto-estima" e que estava alcoolizada quando tudo aconteceu, a 9 de setembro do ano passado.

A mulher, que tem um filho, declarou-se culpada de infligir lesões corporais graves e mostrou-se arrependida. Joanne foi assim condenada a 12 meses de pena suspensa, 180 horas de trabalho não remunerado e a pagar uma indemnização de cerca de 900 euros à vítima.

Os juízes que julgaram o caso realçaram que, apesar de não haver desculpas para tal agressão, Joanne é uma "mulher trabalhadora","mãe amorosa" e não apresenta "nenhum risco para o público". Além disso, demonstrou remorsos.

Por sua vez, Carl foi aconselhado a ter mais cuidado com as palavras. "Podia ser uma brincadeira, mas foi deselegante. Algumas brincadeiras podem ser um insulto para outras pessoas", disseram.

Leia Também: Homem que matou cabo-verdiano na Horta ficou em prisão preventiva

Ler artigo completo