Levantam carro para retirar mãe e filhos que tinham sido atropelados

8 meses atrás 110

Os alunos de um colégio privado nos Estados Unidos foram alvo de homenagem pelo CEO da unidade educativa, bem como pelas autoridades locais, após terem agido rapidamente para salvar uma mulher e os seus dois filhos, após terem sido atropelados.

O caso aconteceu no início de dezembro, quando a mulher, que trabalhava na escola, foi atropelada no estacionamento do edifício. Os dois filhos, de 2 e 3 anos de idade, respetivamente, foram também atropelados no incidente, causado por uma condutora que seguia encandilada pela luz solar.

Segundo a plataforma Good News Network, foi nesse momento que um grupo de alunos acudiu rapidamente a mulher, trabalhando em conjunto para levantar o veículo e, assim, permitir-la sair de baixo do mesmo, assim como os filhos.

"Corri de volta para o edifício e recolhi o maior número de alunos possível. O carro estava em cima deles e a esmagá-los", explicou o CEO da Layton Christian Academy, Chris Crowder, ao programa Good Morning America.

A libertação das vítimas demorou, então, apenas três minutos, graças ao trabalho coordenado dos estudantes, do CEO e de um elemento militar que se encontrava no estacionamento no momento do incidente.

"Três minutos não soa a muito tempo, mas num incidente crítico como aquele, quando o stress é muito, parece um longo período de tempo", disse Travis Lyman, do Departamento de Polícia de Layton, que expressou os seus parabéns aos alunos pela rápida resposta.

A mulher foi levada para um hospital local, onde foi submetida a cirurgia devido aos seus ferimentos, que não colocaram em perigo a sua vida. Já as crianças sofreram apenas pequenas escoriações e hematomas.

Leia Também: Condutor em contramão atropela sete pessoas em Nova Iorque e despista-se

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo