Leverkusen evita primeiro desaire, Roma e Liverpool praticamente apurados

6 meses atrás 47

O Bayer Leverkusen esteve muito perto de sofrer a primeira derrota da temporada e imagine-se, de todos os terrenos, no Azerbaijão. Contudo, os farmacêuticos reagiram a tempo e evitaram, esta quinta-feira, o desaire na visita ao Qarabag, em duelo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. A partida terminou empatada a dois.

Depois de ter afastado o SC Braga, o conjunto azeri entrou disposto a prolongar a história e a primeira parte foi toda ela controlada pelos homens da casa. A supremacia do Qarabag traduziu-se, inclusive, em dois golos: Yassine Benzia, aos 26 minutos, e Juninho, aos 45+2', deram uma confortável vantagem aos anfitriões.

A resposta alemã veio na etapa complementar. Os papéis inverteram-se, o Bayer Leverkusen assumiu o controlo do encontro e esteve mais rematador do que nunca. A equipa de Xabi Alonso tirou dividendos da melhoria exibicional já nos últimos 20 minutos, primeiro com Florian Wirtz a assinar um grande golo (70') e depois com Patrik Schick a rubricar o empate, já em tempo de compensação (90+2').

De Rossi soma e segue

Em Roma, a vida de Daniele De Rossi enquanto técnico do clube ao qual dedicou praticamente toda a carreira de jogador continua muito facilitada. No décimo jogo enquanto treinador da Roma, o italiano somou o sétimo triunfo e deixou o apuramento para os quartos de final muito bem encaminhado, já que goleou o Brighton por 4-0.

Numa grande exibição romana, os golos ficaram ao encargo de Paulo Dybala (13'), Romelu Lukaku (43'), Gianluca Mancini (64') e Bryan Cristante (68'). A primeira parte, sobretudo, foi de domínio giallorrossi. Na segunda parte, embora o Brighton tenha crescido, as melhores ocasiões continuaram a pertencer aos transalpinos, que vão a Inglaterra com o apuramento praticamente no bolso.

Darwinismo deixa Liverpool mais perto

Também com a qualificação praticamente assegurada está o Liverpool. Esta quinta-feira, os reds foram à Chéquia bater o Sparta Praga, por 1-5, numa grande noite do uruguaio Darwin Núñez.

O antigo avançado do Benfica juntou mais dois golos à conta pessoal na temporada, aos 25' e 45+3', e já leva 16 golos e 11 assistências em 39 partidas. Antes dos golos do sul-americano, já Alexis Mac Allister tinha colocado em vantagem a equipa de Merseyside, aos seis minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Na segunda metade, um auto-golo de Conor Bradley - entrou ao intervalo - logo nos primeiros segundos deixou o Sparta Praga no marcador, mas o Liverpool ainda veio a cavar um fosso maior em relação ao adversário. Luis Díaz, aos 53', e Dominik Szoboszlai, aos 90+4', selaram as contas.

Ler artigo completo