Leverkusen tem bom remédio: dobradinha na Alemanha!

3 meses atrás 59

O Bayer Leverkusen entrou em 2023/23 a viver uma série de 30 anos sem qualquer troféu conquistado, mas terminou em festa. Depois de se sagrarem campeões da Alemanha pela primeira vez na sua história, os farmacêuticos celebraram, este sábado, a dobradinha!

Três dias depois de uma derrota que encerrou a invencibilidade e manchou uma temporada que de outra forma seria perfeita - 3-0 frente à Atalanta, na final da Liga Europa -, os comandados de Xabi Alonso foram até Berlim para bater o Kaiserslautern por 1-0.

Apesar do favorito ser evidentemente o campeão germânico, a equipa do segundo escalão alemão, quiçá inspirada pela exibição de italianos a meio da semana, entrou forte e obrigou Hradecky à primeira defesa do jogo.

Os minutos de jogo sem marcar iam-se acumulando de uma forma pouco habitual para o Leverkusen, tão conhecido pelo poder de fogo, até que Granit Xhaka, com um remate de fora da área, fez levantar os mais de 74 mil adeptos presentes no Olympiastadion. Golaço a abrir o marcador!

A expulsão de Kossounou ainda criou alguma dúvida em relação ao desfecho desta competição, mas o 13º classificado da 2. Bundesliga nunca lidou bem com a necessidade de assumir a posse de bola. Sofreu com o Bayer em transição e por muito pouco não sofreu um segundo golo.

Xhaka do meio da rua 🤯#PokalELEVEN pic.twitter.com/fnUvd6ubAv

— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 25, 2024

Ler artigo completo