Liberdade para marcar no Estádio 25 de abril

1 mes atrás 40

Esta terceira jornada da Liga Portugal 2 Meu Super tem sido bastante prolífera em golos e o Estádio 25 de abril recebeu um jogo que não foi exceção. FC Penafiel e CD Tondela empataram 2-2, numa disputa recheada de emoções e mudanças no marcador.

A equipa da casa, com um início fantástico neste campeonato, entrou na partida a demonstrar grande dinamismo e não perdeu tempo nenhum. Zé Leite, após um mau corte da defesa adversária, apareceu nas costas e fez o gosto ao pé logo aos 52 segundos.

Numa altura em que os beirões ainda se tentavam encontrar na partida, os residentes no Estádio 25 de abril voltariam a colocar o esférico no fundo das redes. Desta feita, foi Diogo Batista quem aproveitou a má saída de bola dos oponentes, lançando um míssil para a baliza de Bernardo Fontes. 

@Rogério Ferreira / Kapta+

Os comandados de Luís Pinto não baixaram a cabeça, mantiveram uma atitude positiva e foram, logo a seguir, à procura de voltar ao jogo. Esta insistência acabaria por dar frutos: Tiago Rodrigues, médio do FC Penafiel, deu braço na bola na área e o árbitro da partida, após revisão, concedeu pénalti. Pedro Maranhão, na cobrança, atirou forte e encurtou as devidas distâncias.

Este tento, notoriamente, abalou o emblema rubro-negro, que acabou por permitir o golo do empate pouco depois. Tiago Manso, jogador surpresa no onze (Costinha lesionou-se no aquecimento), aproveitou um bom passe de António Xavier e, sem tremer, repôs a igualdade.

Ainda antes do tempo de descanso, o ritmo da partida começou a entrar em fase descendente, mas o CD Tondela conseguiu, ainda, criar duas oportunidades de golo. A eficiência não foi a desejada e os primeiros 45 minutos acabaram com os mesmos quatro tentos.

Monotonia após descanso

O segundo período não recomeçou com o mesmo ritmo, sendo que ninguém parecia disposto a arriscar tanto. Apesar disso, ambas as formações orquestraram belas jogadas, criaram situações de perigo iminente, mas os guarda-redes ou a própria falta de esclarecimento iam sanando os problemas criados. 

@Rogério Ferreira / Kapta+

A aparente monotonia fez com que a turma auriverde emergisse, ainda que ligeiramente, no jogo, deixando o conjunto penafidelense mais na expectativa. Luís Pinto operou algumas substituições na expectativa de libertar a equipa e, ao mesmo tempo, deixá-la mais equilibrada.

Já dentro do tempo de descontos, o CD Tondela continuava a intensificar a pressão, obrigou, salvo algumas exceções, o FC Penafiel a encolher-se e ficou mais perto de vencer. A eficácia ofensiva acabou por se esgotar na primeira parte e o empate não voltou a desatar.

Ler artigo completo