Liberty Media a poucos dias de fechar compra da Dorna/MotoGP por valor astronómico

1 mes atrás 52

Pode estar perto de ficar fechado o acordo de aquisição da Dorna Sports, promotora do MotoGP, por parte da Liberty Media – atual detentora da Fórmula 1. O valor do negócio pode ascender a mais de quatro mil milhões de euros.

Segundo o Financial Times, terá sido rejeitada uma proposta do grupo de desporto e entretenimento TKO. Também a Qatar Sports Investments terá demonstrado algum interesse. No entanto, a Liberty Media parece agora encaminhada para consumar o acordo de aquisição da Dorna Sports – cujo atual proprietário é o fundo de investimentos Bridgepoint.

A confirmar-se, o MotoGP e a F1 voltarão a ter o mesmo proprietário – tal como aconteceu quando estiveram sob a alçada da CVC Capital Partners até que esta foi forçada a vender o MotoGP em 2006 devido aos regulamentos anti-concorrência da União Europeia. E as autoridades deverão ter um intenso escrutínio a um eventual acordo com a Liberty Media.

O acordo parece estar próximo, ascendendo a mais de quatro mil milhões de euros além de incluir as dívidas. O anúncio pode ser feito já na próxima semana, depois da Páscoa. A Liberty Media comprou a F1 em 2017 e, desde então, a categoria máxima dos monolugares tem tido um crescimento exponencial. Um sucesso que agora tentará replicar no MotoGP.

Ler artigo completo