Líder com teste de fogo

7 meses atrás 73

E eis que, na primeira jornada após o término do mercado de transferências, o líder Sporting desloca-se até ao Minho para enfrentar o Famalicão. 

Sendo certo que a equipa de Rúben Amorim chega a este encontro com os níveis de motivação lá em cima, isto depois da goleada aplicada ao Casa Pia, a verdade é que há motivos para acreditar que são várias as dificuldades que os leões terão à sua espera- o registo estatístico pelo menos assim o indica.

Desde o regresso do Famalicão à 1ª Liga, em 2019/20, o Sporting já disputou quatro jogos em casa dos famalicenses, sendo que há registo de uma vitória do 'Vila Nova', dois empates e apenas um triunfo da formação de Alvalade. De resto, foi curiosamente num jogo em casa do adversário deste sábado que surgiu a famosa frase «Onde vai um vão todos» de Rúben Amorim. 

Tal como já foi referido, o Sporting segue no topo da tabela classificativa, mas uma eventual escorregadela deixaria a equipa verde e branca ao alcance do Benfica. Por seu lado, o Famalicão segue no 8º posto, sendo que um eventual desaire faria com que a equipa registasse três derrota consecutivas pela primeira vez na presente temporada. Nesse sentido, e por motivos diferentes, o encontro deste sábado assume elevada importância para os dois conjuntos.

Do lado minhoto, Francisco Moura é baixa depois de ter cumprido uma série de cinco cartões amarelos, ao passo que Otávio já não é opção depois de se ter transferido para o FC Porto. Do outro lado, Morita e Diomande estão ao serviço das respetivas seleções e St. Juste e Fresneda continuam a recuperar de lesão.

Na antevisão do encontro, João Pedro Sousa assumiu estar à espera de muitas dificuldades, mas vincou a ambição do seu plantel. «Não é redutor dizer que o jogo vai ser extremamente difícil para nós. Vamos jogar contra a melhor equipa, do campeonato até ao momento. O desafio e a tarefa são enormes. Temos de ser o melhor Famalicão. Temos de ser muito competitivos, muito competentes», referiu.

Já Rúben Amorim sublinhou a importância de a sua equipa conseguir os três pontos: «O campo é diferente. Vai haver muitos duelos e, a cada canto que tiverem, o ambiente vai ser diferente. O que dissemos aos jogadores foi que tudo o que se passou no último jogo vai ser completamente diferente e já não vai ter interferência. Queremos ganhar, nem que seja por meio a zero

Quem sairá por cima no embate entre minhotos e leões? O pontapé de saída está agendado para as 18 horas.

Ler artigo completo