Líder da Bosch Portugal apanhado em “total surpresa” com suspensão das funções

2 meses atrás 99

Carlos Ribas entrou para o grupo alemão há mais de duas décadas. Sem justificação, gestor foi afastado do cargo e substituído pelo presidente da Bosch Iberia.

O próprio Carlos Ribas, que liderava a operação da Bosch em Portugal, foi apanhado em “total surpresa” com a suspensão das suas funções na quinta-feira. Ao “Jornal de Negócios”, Carlos Ribas admite ter recebido uma “notificação de suspensão de funções” da Bosch, que decidiu ainda afastar quatro gestores de topo da fábrica da Braga.

Além de liderar a operação da Bosch em território nacional nos últimos nove anos, Carlos Ribas era também gestor técnico na fábrica de Braga, a maior unidade do grupo alemão em Portugal.

“Sempre pautei a minha carreira pelos mais elevados padrões éticos e morais, em respeito pela lei e pelas pessoas e instituições onde tenho desenvolvido a minha carreira profissional de mais de duas décadas”, apontou o gestor ao “Negócios”, sendo que desempenhava funções no grupo há mais de 20 anos.

“Até novas ordens”, Carlos Ribas vai ser substituído por Javier Gonzalez Pareja, presidente da Bosch Iberia. Assim, será Gonzalez Pareja a assumir as funções de representante do grupo alemão em Portugal, acumulando-as com as suas funções em Espanha. Segundo a mesma publicação, Carlos Jardim, responsável pela produção e engenharia na fábrica da Bosch na Roménia, vai assumir a gestão da fábrica em Braga.

Ler artigo completo