Liderança? Apenas na cabeça de Rüdiger

8 meses atrás 71

Entrada vitoriosa do Real Madrid, em 2024! Na receção ao Mallorca, a turma de Carlo Ancelotti deu sequência à série de 17 desafios sem sofrer derrotas para todas as provas e derrubou os barralets, por 1-0, o que significa a manutenção da liderança na La Liga.

Perante um Mallorca atrevido e sem reservas em tentar chegar à área merengue, Jude Bellingham deu o primeiro ar de perigo da partida. A jogar sem uma referência na frente de ataque, foi o Golden Boy de 2023 a surgir com um cabeceamento, que Rajkovic segurou com a devida tranquilidade. 

Vinícius Júnior ficou perto da vantagem, após novo passe magistral de Modric, mas a bola viria a rasar o poste da baliza do guardião sérvio, responsável pela manutenção do nulo até ao intervalo. 

Até à tal recolha aos balneários, o Real obrigou a turma visitante a cerrar fileiras de modo a fechar espaços, mas essa estratégia esteve perto de ser ludibriada pelo referido internacional canarinho. Na sequência de um túnel a um adversário, a bomba de Vinícius só teria paralelo na grande estirada de Rajkovic.

Contra a corrente de jogo, foi o Mallorca quem ficou perto de surpreender: Antonio Sanchéz apareceu ao segundo poste e cabeceou em grande estilo, mas a barra viria a negar-lhe a vantagem.

Torre de controlo segura liderança

Na etapa complementar, os blancos intensificaram a pressão sobre o último terço adversário e lá conseguiram chegar á tão ansiada vantagem. 

Já depois de uma perdida inacreditável de Brahim Díaz - atirou ao poste com a baliza à sua mercê -, na sequência de um tiro violento de Rodrygo, Rüdiger conseguiria mesmo dar a vantagem à sua equipa com um cabeceamento pleno de intenção, que acabou no ângulo da baliza maiorquina. Desequilibrava assim a torre alemã.

REAL MADRID

EMPATE

MALLORCA

Ler artigo completo