Liderança natalícia desaparece do norte de Londres

8 meses atrás 117

A liderança natalícia do Arsenal não passou disso mesmo. No dérbi do norte de Londres, o West Ham levou a melhor sobre os gunners e venceu por 0-2 no Emirates Stadium.

Com um início de duelo elétrico, foram os comandados de Mikel Arteta a entrar melhor, mas encontraram um Alphonse Aréola bastante inspirado na baliza dos hammers.

Como «quem não marca, sofre», foram precisos 12 minutos para, através de máxima eficácia, o West Ham chegar a uma vantagem que não iria largar até final. Bowen conseguiu encontrar Tomas Soucek e assim foi aberto o marcador. Ainda houve uma contrariedade para a equipa de David Moyes, com a saída de Lucas Paquetá por lesão à passagem da primeira meia hora de jogo, mas, até ao intervalo, tudo arrefeceu.

No recomeço do encontro, o Arsenal voltou a demonstrar domínio na posse de bola, mas, mais uma vez, os hammers «colocaram o dedo na ferida». Desta vez, foi Ward-Prowse a bater um pontapé de canto para a cabeça de Mavropanos desviar para dentro da baliza de David Raya.

Martin Odegaard mostrou-se como um dos elementos mais inconformados do emblema da casa, mas simplesmente não conseguiram fazer mais do que meros remates defendidos por Areola. Ainda assim, seis minutos para lá do tempo regulamentar, Benrahma poderia ter alargado a vantagem, mas falhou a conversão de uma grande penalidade.

Com este resultado, o Arsenal desce ao segundo lugar - não conseguindo ultrapassar os 42 pontos do Liverpool -, enquanto o West Ham sobe ao sexto posto, somando mais dois pontos do que o Manchester United.

Ler artigo completo