Lidiane volta a desatar o nó frente ao Valadares

6 meses atrás 74

Separadas por apenas um ponto à entrada da décima sexta jornada da Liga BPI, o Damainse foi novamente mais forte que o Valadares Gaia e, à semelhança da primeira volta, o conjunto da Damaia venceu por 1-0.

Equilíbrio! Foi a palavra-chave durante a primeira parte e praticamente em toda a partida. As duas formações entraram muito encaixadas, a respeitarem-se e não foram permitindo investidas adversárias. Sem grandes oportunidades de parte a parte, o melhor lance de perigo surgiu mesmo durante a compensação dos primeiros 45 minutos. Lidiane surgiu sem marcação dentro da grande área, mas não foi capaz de enquadrar o remate e atirou muito por cima, registando-se um nulo ao intervalo.

No regresso dos balneários, o Damaiense deu indícios de crescimento no encontro e foi assumindo, aos poucos, o controlo do jogo. Apesar de nenhuma das equipas registar nenhuma grande oportunidade durante o primeiro quarto de hora, o golo surgiu momentos depois.

Na sequência de um pontapé de canto batido de forma curta, Beatriz Cameirão descobriu Lidiane – a mais irreverente enquanto esteve em campo – que se mostrou mais forte no duelo aéreo e desatou o nó da partida com um belo cabeceamento.

Até ao apito final de Catarina Campos, a equipa da casa ainda teve duas oportunidades flagrantes, ambas de Melany Fortes, que não teve o discernimento de colocar um ponto final antecipado e alguma tranquilidade às suas colegas. Do lado do Valadares Gaia, que fez descansar algumas das suas habituais titulares depois do jogo a meio da semana frente ao Marítimo, faltaram ideias e capacidade de superar a linha defensiva adversária, sempre muito coesa.

De regresso aos triunfos, o Damaiense soma agora 26 pontos, mais dois que o Valadares Gaia, equipa que está no sétimo lugar, e menos quatro que o Marítimo, que perdeu surpreendentemente esta manhã, frente ao Clube de Albergaria.

Ler artigo completo